25 Semana Internacional da Criação Publicitária

 

Image

O primeiro dia da 25 Semana Internacional da Criação Publicitária começou cheia de surpresas. Para mim tudo era novidade, foi minha primeira participação, mas isso não vem ao caso.

Image

Para começar uma grande surpresas, para todos! O poeta, redator, criativo, Mauro Salles estava presente e foi convidado a fazer parte, mesmo que curta, da abertura do evento. Ele está para lançar mais um livro de poesias, e nos agraciou com a leitura de 5 delas (Arcanjo, Oferenda, O gesto prometido, Azul e Diaspora). Um começo digno.

Image

Depois, como era de se esperar, Roberto Duailibi, ou simplesmente D, da famosa DPZ , fez a sua palestra de abertura da Semana (como já vem fazendo há anos).
Antes de começar ele apresentou mais uma convidada ilustre da Semana. Bruna Lombardi, modelo, atriz e escritora.

 

Duailibi nos lembrou que grandes pensadores morreram neste ou no ano passado e nos deixaram muita coisa de referência, deu dicas, não, excelentes dicas, e nos indicou livros (alguns: O andar bêbado- Mlodinow, Leonrd / A caverna- Saramago).
O ponto alto foi a discussão sobre “Os 10caminhos para a invenção”:

1- A cor azul: ajuda na criatividade;
2- Fique grogue: NO DRUGS;
3- Pense/ aja: como uma criança;
4- Vá para longe;
5- Caia na risada;
6- Sonhe acordado;
7- Mude para uma metrópole;
8- Fique fora da caixa;
9- Conheça o mundo;
10 Prefira verbos genérico: ao invés de comprar, investir.

Depois de rfletir e falar sobre cada um ele frisou em um especial. Pense como uma criança. E nos mostrou um vídeo, excelente, sobre o HELO TC (Link: http://www.youtube.com/watch?v=t29xKIzXnGM), não contente com a sua apresentação, ele mesmo pilotou o brinquedo e demonstrou para toda a galera presente que nada tem a ver idade com habilidades com gadgets.

A meia abertura de Mauro Salles, a bellissíma Bruna Lombardi, a apresentação de Duailibi. Essa semana comecou bem, então o primeiro dia teria de terminar com grande estilo e para isso foi convidado o Chairman do grupo ABC, Nizan Guanaes.

Quem já leu ou ouviu algum plestra do Nizan sabe que ele fala do que vem por aí, apresenta muito cases bacanas e fala o que falta no mercado:
– Falta Diretores de Arte!
Palavras de Nizan Guanaes, e ele completou:
– Que entendam de Aleijadinho.

A palestra seguiu um ritmo acelerado no padrão: Fala- vídeo- fala- vídeo… E claro, suas frases. Uma, cheia de significado, para quem começa na área agora: Não leia anuários, leia literatura. E outra: Propaganda tem de ser hit.

 

 

Image

O Nizan apresentou alguns de seus memoráveis cases: Parmalat, Credicard Hall ( 1 Naming Right do BRASIL), as empresas do grupo ABC.

O ponto mais alto da palestra foi a exaltação do povo brasileiro, a valorização:
– Eu quero que o Brasil seja respeitado como negócio, assim como eu.

Outro ponto comentado foi a falta de brasilidade na propaganda, nesse ponto eu espero que o cenário mude, não podemos perder nossa ousadi, ginga e cara brasileira.

Esse foi só o primeiro dia da Semana Internacional da Criação. A edição promete ser muito boa.

 

Texto: Roney dos Santos

fotos: Roney dos Santos Lucio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s